terça-feira, 1 de março de 2011

Surgindo novos poetas

Cabe tudo num caderno

Cabe o desenho do mundo
Cabe o céu cheio de estrela
Cabe as cidades e as ruas

Cabe tudo no meu caderno
a minha família
Cabe meu cachorrão
e junto com eles
Cabe eu
e o meu coração

Cabe tudo no meu caderno
Cabe os oceanos e as ilhas
Cabe a brisa do inverno
Cabe o raio solar do verão.
Aluna Letícia


Cabe tudo num caderno
Cabe o desenho do mundo
Cabe o céu cheio de estrelas
Cabem as cidades e as ruas

Cabe todo o sol no universo
Cabe o parque na cidade
Cabe um cão no nosso coração
Cabe a inteligência no cérebro

Cabe Deus no universo
Cabe o coração no nosso corpo
Cabem as árvores na floresta
Cabem todos no mundo

aluno Gabriel Wanke 6B



Cabe tudo no caderno

Cabe tudo num caderno:
cabe o desenho do mundo ,
cabe o céu cheio de estrela
cabem as cidades e as ruas.


Cabe tudo num caderno:
cabe os rios e os mares ,
cabe os oceanos e os lagos


Cabe tudo num caderno:
cabe meu coração ,
cabe minhas emoções
mais o que cabe mesmo é a minha família.
Euller Bastos Ribeiro 6° ano B


Poesia é ...

Poesia é amigos que
se encontram no intervalo
para brincar e sonhar
Entrar no mundo da
imaginação e da diversão
Poesia é torcer pelos os
amigos numa competição
É ser livre para voar
Poesia é amizade
verdadeira e sincera
E saber brincar entrar
na escola e estudar


Anna Laís 6º ano B




Nenhum comentário:

Postar um comentário